Tratamento com Canabidiol (CBD)

O canabidiol é um dos compostos isolados da cannabis sativa,conhecida como marijuana ou maconha, que tem sido reportado como eficaz em epilepsias refratárias ou de difícil controle, ainda que como tratamento de última linha, isto é, quando todos os outros métodos falharam.

É indicado também para dores crônicas incapacitantes, dores neuropáticas, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, enxaqueca, transtorno do espectro autista, depressão, insônia e para tratamento de dores no câncer e efeitos da quimioterapia. Destacam-se os poucos efeitos colaterais, a rápida resposta clínica e a ausência de efeitos psicoativos do canabidiol.

No Brasil não é permitida a comercialização do óleo de CBD, mas somente a importação através de processo de autorização pela ANVISA. Essa autorização só é possível mediante comprovação de falha no tratamento medicamentoso anterior, prescrição médica com tipo de CBD, doses e quantidades a serem usadas por um ano e assinatura de termo de esclarecimento.

Algumas associações de pais sem fins lucrativos, recentemente garantiram na justiça, o direito de produzir seu próprio óleo e distribuir para os associados com finalidade unicamente medicinal.

© CORTEX 2017
Todos os direitos reservados

Av. das Américas 19005, Torre 1, Sala 321Absolutto Towers, Recreio dos Bandeirantes, RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *